quarta-feira, 14 de abril de 2021



Episódeo 3 - O Julgamento

Você começará esta campanha na frente da torre trancada, com o helicóptero ainda em chamas à distância. Não há muito mais aqui, mas você tem um novo objetivo, siga pelo portão de mão única em direção à grande fábrica à distância.

Desenho Kafka -  Logo de cara há um desenho fácil de perder. Verifique o lado direito do portão de sentido único ANTES de entrar para encontrar o desenho na parede.

Do outro lado do portão, você pode agora descer o longo caminho agourento para a Fábrica. Não se esqueça de procurar por uma caixa ao longo do caminho, então passe pela porta azul. A próxima área serve como uma espécie de pátio para a própria fábrica, e inclui 3 edifícios - A Planta de Processamento, o Talho e a Fábrica propriamente dita.

Tower Emblem - Antes de seguir direto para as entradas dos três edifícios principais, vire à esquerda da porta e olhe para o grande edifício à sua frente para encontrar um Tower Emblem escondido ao longo da parede.

Quebre a caixa à esquerda, então vá para onde todos os três edifícios estão. O Supervisor irá provocar você um pouco, e você será capaz de explorar essa espécie de zona de segurança. A porta à sua esquerda está trancada eletronicamente, o prédio à frente está trancado por uma varredura de retina e o prédio à direita está bloqueado por uma grande estátua de Prometeu. Acontece que a estátua carrega o crachá de Neil e, após inspecioná-la, o Supervisor abrirá a porta atrás de você. Antes de entrar, não se esqueça de abrir a caixa militar trancada entre a planta de processamento e o açougue para pegar uma caixa de munição de pistola, bem como um pouco de álcool perto do açougue e um rubi preso na parede acima da estátua (atirar para desalojá-lo).

Dentro do saguão do prédio há uma escrivaninha com um item escondido na lateral e uma bancada de trabalho na lateral oposta. Passe pelo grafiiti (diz "Bem-vindo ao Inferno" em russo). e entrar na planta. Ao entrar, você verá que este prédio de dois andares tem uma grande sala trancada logo à frente, banheiros à direita e um freezer à esquerda. Um aflito fica imóvel no chão do freezer, mas você pode quebrar a janela para atirar nele de longe. Aviso justo: muitos dos Afflicted neste episódio têm uma tendência a se transformar em Sploders após ficarem "mortos" por um minuto, então tenha cuidado e mantenha suas armas apontadas para qualquer Afflicted abatido para se certificar. Você também pode encontrar uma garrafa vazia no final do corredor, levando a uma porta trancada, e um pouco de álcool na frente da porta grande. Dentro do freezer,

Subindo as escadas, você verá que outra porta está trancada - esta por meio de um exame de retina. Há outro banheiro à sua direita, mas este esconde um Aflito que você pode "interromper" atirando em suas pernas da porta. Pegue a erva verde no banheiro e o item escondido próximo aos canos na alcova próxima.

Desenho Kafka -  Depois de matar o Aflito (e cuidar de sua transformação Sploder), verifique a tenda em que ele estava e acenda uma lanterna na parede para encontrar o desenho.

Você começará esta campanha na frente da torre trancada, com o helicóptero ainda em chamas à distância. Não há muito mais aqui, mas você tem um novo objetivo, siga pelo portão de mão única em direção à grande fábrica à distância.

Desenho Kafka -  Logo de cara há um desenho fácil de perder. Verifique o lado direito do portão de sentido único ANTES de entrar para encontrar o desenho na parede.

Do outro lado do portão, você pode agora descer o longo caminho agourento para a Fábrica. Não se esqueça de procurar por uma caixa ao longo do caminho, então passe pela porta azul. A próxima área serve como uma espécie de pátio para a própria fábrica, e inclui 3 edifícios - A Planta de Processamento, o Talho e a Fábrica propriamente dita.

Tower Emblem - Antes de seguir direto para as entradas dos três edifícios principais, vire à esquerda da porta e olhe para o grande edifício à sua frente para encontrar um Tower Emblem escondido ao longo da parede.

Quebre a caixa à esquerda, então vá para onde todos os três edifícios estão. O Supervisor irá provocar você um pouco, e você será capaz de explorar essa espécie de zona de segurança. A porta à sua esquerda está trancada eletronicamente, o prédio à frente está trancado por uma varredura de retina e o prédio à direita está bloqueado por uma grande estátua de Prometeu. Acontece que a estátua carrega o crachá de Neil e, após inspecioná-la, o Supervisor abrirá a porta atrás de você. Antes de entrar, não se esqueça de abrir a caixa militar trancada entre a planta de processamento e o açougue para pegar uma caixa de munição de pistola, bem como um pouco de álcool perto do açougue e um rubi preso na parede acima da estátua (atirar para desalojá-lo).

Dentro do saguão do prédio há uma escrivaninha com um item escondido na lateral e uma bancada de trabalho na lateral oposta. Passe pelo grafiiti (diz "Bem-vindo ao Inferno" em russo). e entrar na planta. Ao entrar, você verá que este prédio de dois andares tem uma grande sala trancada logo à frente, banheiros à direita e um freezer à esquerda. Um aflito fica imóvel no chão do freezer, mas você pode quebrar a janela para atirar nele de longe. Aviso justo: muitos dos Afflicted neste episódio têm uma tendência a se transformar em Sploders após ficarem "mortos" por um minuto, então tenha cuidado e mantenha suas armas apontadas para qualquer Afflicted abatido para se certificar. Você também pode encontrar uma garrafa vazia no final do corredor, levando a uma porta trancada, e um pouco de álcool na frente da porta grande. Dentro do freezer,

Subindo as escadas, você verá que outra porta está trancada - esta por meio de um exame de retina. Há outro banheiro à sua direita, mas este esconde um Aflito que você pode "interromper" atirando em suas pernas da porta. Pegue a erva verde no banheiro e o item escondido próximo aos canos na alcova próxima.

Desenho Kafka -  Depois de matar o Aflito (e cuidar de sua transformação Sploder), verifique a tenda em que ele estava e acenda uma lanterna na parede para encontrar o desenho.

Tower Emblem - olhando para a grande sala trancada do segundo andar, olhe acima da bandeira pendurada para espiar um emblema bem acima (tente agachar-se para obter uma melhor foto sobre a bandeira).

Conforme você desce por um dos dois corredores, você descobrirá que ambas as portas estão trancadas (e os ruídos do outro lado irão avisá-lo de uma emboscada posterior), mas a outra porta tem duas grandes janelas mostrando mais duas Aflito. Retire-os à distância, e o Sploder para vir, então pule para dentro da sala. Lá dentro, você pode pegar um pouco de munição e pólvora nos armários, um item escondido sob as mesas e um pouco mais de munição nas gavetas da mesa.

Vá para as grandes portas destrancadas no final e procure por um item escondido à direita antes de entrar na "Sala do Falcão". Esta sala contém um grande teto cheio de espigões, alguns grafiiti interessantes na parede e duas estátuas de falcão. Um tem uma chave, o outro um olho artificial. A chave não se move, e tirar o olho acionará a armadilha de espinhos acima. Para resolver esse quebra-cabeça, siga o conselho do grafiiti e espere pacientemente, agachado, pelos espinhos para destruir a estátua que segurava a chave, e então coloque o olho de volta. Você não será capaz de obter o olho ainda, mas a chave abrirá a porta de atalho no andar de baixo e a porta para a grande sala.

Lá fora, você será emboscado por vários Afflicted e um Ironhead, em ambos os corredores. Tente limpar um corredor antes de enfrentar o outro para que eles não o sobrecarreguem. A porta que estava trancada pela qual os Aflitos escaparam agora estará aberta, então você pode saquear esta sala para a munição, garrafa vazia e produtos químicos cheirosos nas mesas, bem como um bilhete. Há também uma caixa militar contendo uma caixa de peças para o foco de espingarda, bem como munição e pólvora nos armários. Dois Sploders também aparecerão logo depois, então fique atento ao descer as escadas. Alguns Afflicted reapareceram na sala do freezer, então tire-os também, e vá para a grande sala clara.

Em contraste, esta sala é muito escura, contém uma erva verde e alguns outros grafiiti muito reveladores, bem como um grande espaço vazio separando você do busto de uma estátua. Se você tentar andar pela área, as armas montadas irão mirar em você e explodi-lo em pedaços, a menos que você siga uma pequena regra. Como Moira, procure com a lanterna um conjunto de pegadas azuis e siga-as com cuidado e devagar até o outro lado. Quando as impressões começarem a se espaçar, olhe ao redor, pois um conjunto leva a um beco sem saída. Quando chegar ao fim, pegue o olho de vidro e as luzes se acenderão, desativando a armadilha.

Agora volte para a Hawk Room e troque o olho artificial pelo de vidro, e use-o no scanner de retina para entrar no escritório do gerente. Aqui você poderá colocar a Magnum na mesa e quebrar o vaso para fazer uma joia. Pegue a réplica do fígado do homem morto e o mapa em sua mesa, e examine o chão em busca de um item escondido sob as estantes antes de sair.
Coloque a réplica do fígado dentro da estátua para liberar algum inventário e use o olho da réplica para entrar no outro prédio: O açougue. Abra a caixa no primeiro corredor e pegue a garrafa vazia antes de passar pela primeira porta. Lá dentro estará um Aflito deitado no chão, com outro patrulhando a grande sala com as barreiras à esquerda. Você pode se esgueirar por aí se desejar, apenas certifique-se de pegar a erva vermelha naquela sala, alguns itens escondidos entre as caixas ao longo do corredor unindo as duas salas, uma caixa e uma nota e outro item escondido sob algumas caixas no primeiro quarto.

Desenho Kafka - Na sala com as barreiras e o barril explosivo vermelho, ilumine a parede perto de onde você encontrou a erva vermelha para encontrar um grande desenho. 

A próxima sala contém a maior parte do açougue, um maravilhoso poço sangrento de corpos de porcos e, em breve, um Vulcanblubber patrulhando. Ele virá do corredor distante para a parte de trás da sala e, embora ele não possa ser apunhalado por trás, você pode se esgueirar e descarregar algum poder de fogo sobre ele antes de recuar. Conduza-o além do barril explosivo vermelho e libere fogo sobre ele, e use os grandes pilares como cobertura de seu fogo de morteiro explosivo. Quando ele estiver caído, certifique-se de pegar as caixas nas poças de sangue e na sala dos fundos, um pano sobre a mesa e uma Caixa Militar contendo uma bolsa de expansão muito necessária para Claire. A grande porta do Matadouro está trancada, então pegue o corredor alternativo até a próxima sala.

Emblema da Torre - Um pouco antes da porta para a próxima sala, olhe dentro de uma lixeira à esquerda da porta para encontrar um emblema dentro dela e dê um tiro pela lateral na lixeira.

A próxima sala contém um portão com uma alavanca, duas fileiras de armadilhas de lâmina mortal e uma chave dentro de uma das armadilhas na extremidade oposta. Você pode apostar em como tudo isso vai acabar. Agarrar a chave ativará as armadilhas em ambos os lados quando você virar para sair. Você pode passar por baixo das armadilhas perto da porta agora fechada, mas as armadilhas do outro lado não podem ser esquivadas e estão vindo em sua direção. Vá rapidamente para a esquerda da porta agora fechada e empurre Moira até a passarela acima. Como Moira, você só tem um curto período de tempo para pegar alguns itens, incluindo quebrar uma caixa, um item escondido perto da caixa e uma Caixa Militar com duas fechaduras contendo uma Caixa de Peças rara para Taxa de Tiro Nv. 3. Seja extremamente cuidadoso, pois as armadilhas continuarão avançando conforme você tenta abrir a caixa, e uma falha em desbloquear significa ter que reiniciar, o que custa segundos preciosos. Depois de ter a caixa,

Com a chave na mão, dirija-se ao Matadouro para encontrar ainda mais poças de sangue coagulado e uma assustadora máquina de triturar porcos com um item dentro. Abra as várias caixas nesta sala e pegue a safira no topo de uma das plataformas, então vá para a sala dos fundos para mais caixas e uma Caixa Militar contendo Nível de Capacidade. 3. O interruptor nesta sala iniciará uma esteira transportadora com pedaços gigantes de porco. Você terá que parar o interruptor um pouco antes para que ele pare logo acima do moedor, então atire a carne no moedor para levantar as tripas para obter a réplica do fígado. Conforme você abate cerca de 4, dois Aflitos o emboscarão na sala, e um deles se transformará em um Sploder. Outro vai esperar do lado de fora desta sala dos fundos para emboscá-lo quando você sair para pegar a parte do fígado. Assim que você pegar o fígado, um alarme soará e isso significa que

A corrida até a entrada será frenética e você deve evitar o máximo de lutas possível ou ficará facilmente sobrecarregado. Do Butchery, não vá para a direita imediatamente, pois um Vulcanblubber está esperando, em vez disso, atravesse a passarela e vire, então evite o Ironhead emergente contornando o pilar e subindo as escadas. No topo da escada, vários Sploders virão, o que significa que é um bom momento para jogar uma garrafa explosiva para limpar a área. Virar à esquerda aqui só resultará na grade que impede você de sair, então vá direto para a sala com as barreiras onde outro Ironhead espera. Jogue outra garrafa nele ou atire no barril vermelho para derrubá-lo. Na sala final, mais Aflitos estão prontos para correr até você, e um Sploder espera atrás do pequeno pilar perto da porta,
Agora que você tem os dois pedaços de fígado, coloque-os na estátua e SAIA ou prepare-se para uma surpresa desagradável. Com a estátua fora do caminho, entre na fábrica.

Do longo corredor, certifique-se de entrar na sala do lado que tem uma erva verde, um item escondido entre os barris e, o mais importante, uma nova e melhorada Handgun logo atrás da pilha de barris. Continue pelo corredor até que o portão se feche atrás de você e as explosões comecem a sacudir o prédio. Você não precisará traduzir a frenética voz russa no interfone para saber que as coisas estão prestes a ficar ruins. Corra rapidamente para o portão de mão única e entre no inferno furioso.

Ao entrar, você terá apenas 5 minutos para chegar ao final deste segmento com vida, e isso exigirá um bom trabalho de equipe. Comece subindo as escadas e vire à esquerda para desligar a válvula, e então empurre Moira até a passarela acima. Agora Moira pode virar a válvula próxima para abrir um caminho para Claire. Como Claire, desça a rampa e abra uma caixa, e continue subindo a escada para virar outra válvula.

Tower Emblem - A partir deste ponto de vista, olhe para a parede esquerda onde Moira terá que subir uma escada quebrada para ver o emblema azul na parede e atire nele de sua localização.

O fogo pode estar apagado para Moira, mas um Ironhead ainda está bloqueando o caminho. Não perca tempo e atordoe o Ironhead com sua lanterna conforme ele avança, então desvie-se dele e rapidamente abra a caixa, então agarre a caixa e use-a como uma plataforma para a escada. Se você for rápido, o Ironhead não o alcançará a tempo. Gire a última válvula como Moira para poder se encontrar com Claire. De volta como Claire, desça a passagem e mate os dois Aflitos, e quebre a última caixa, então encontre Moira no final da sala. Existem quatro cabeças gigantes aqui, mas NÃO ABRA NENHUMA DELAS. Três dos quatro são armadilhas e irão matá-lo instantaneamente. Em vez disso, verifique a nota na mesa para obter uma pista. Vá para o que parece ser um beco sem saída, onde o tubo cairá, e empurre Moira até o topo. Agora você pode contornar as cabeças, e vá para a passarela superior para abrir uma Caixa Militar se você tiver tempo de sobra - ela contém uma Caixa de Peças com Dano Nv. 4. Assim que chegar atrás das cabeças, procure aquela que não contém lâminas e faça Claire abri-la, então abram o portão juntos para um acabamento explosivo.

Na água, é hora de ir para o esgoto para a próxima etapa da jornada. Observe que grande parte da próxima área está na água - o que significa que você não será capaz de se esquivar ou correr quando estiver em apuros, e muitas sub-armas como a garrafa de fogo não funcionarão na água.

Desenho Kafka - Antes de entrar no túnel de esgoto, verifique as paredes do lado esquerdo da abertura para encontrar um desenho na parede.

Dentro da área de esgoto, você encontrará um portão trancado. Tente abri-lo e um sobrevivente russo louco aparecerá para gritar com você e destrancar o portão para colocá-lo em movimento. Do outro lado está uma bancada de trabalho, então certifique-se de personalizar suas novas armas para esta área.

Emblema da Torre - Da bancada de trabalho, entre na água e vá direto para onde você entrou, e olhe através das barras de esgoto gigantes para um emblema na parede direita.

Desça o caminho do esgoto e pegue o mapa da área na plataforma elevada à direita. Você também pode marcar um item escondido do outro lado do barril. Quando o caminho se bifurcar, vá direto para um beco sem saída e quebre a caixa na plataforma, em seguida, escale a área elevada do outro lado para abrir uma caixa militar trancada para uma caixa de peças personalizadas com Burst + 1. Em seguida, volte para baixo passagem lateral mais para os esgotos. Se você ouvir rosnados e ver bolhas na água, isso deve lhe dar uma dica de como você está seguro. Por enquanto, siga para a direita na interseção e vá sob o canal de água do tubo rompido, e suba por trás e sobre o tubo para girar a válvula (gire-a totalmente até que trave) para abrir a grade para o que parece ser nada ainda.

Desenho Kafka - Do outro lado da cachoeira, acima da grade, ilumine o desenho grande.

Pegue a caixa no caminho para o próximo corredor longo e vire à direita primeiro para escalar a borda mais distante para pegar um pouco de munição e um item escondido. Volte para a plataforma acima de uma área elevada e impulsione Moira para cima. A partir daqui, você pode colocar uma caixa abaixo para levantar Claire também. Aqui você pode pegar um pouco de munição, álcool e tecido, bem como uma Caixa Militar trancada com uma Caixa de Peças Raras para Golpe Fácil Nv. 1

Tower Emblem - Deste ponto de vista, olhe através da água em outra plataforma elevada que você não pode alcançar agora, e olhe atrás da fileira de barris para um emblema escondido atrás deles.

Quando você chegar ao final deste corredor, um Vulcanblubber começará a descer as escadas e será flanqueado por alguns Afflicted que vêm da água. Isso pode ser muito perigoso, pois sua mobilidade é limitada na água. Uma boa tática é correr de volta para a área elevada e defendê-la, enquanto se desvia do fogo de morteiro do Vulcanblubber (o Magnum pode realmente ser útil contra ele).

Com os inimigos mortos, continue subindo as escadas na extremidade da porta. Não passe pela porta ainda e, em vez disso, salte do corrimão para uma área elevada e atravesse-a com cuidado para uma área escondida no topo. A partir daqui, você pode descer e girar a válvula para destravar o portão. Quebre a caixa aqui e suba a escada próxima para pegar uma joia e uma erva verde.

Atravessando a porta do pé-de-cabra para o próximo corredor, pegue a munição na caixa e o item escondido abaixo, então prossiga para a próxima área. Há um grande portão eletrônico que você precisa ativar para construir um caminho para a próxima área. Ao cruzar a água para o interruptor, você será emboscado pelo Aflito. Tenha cuidado, pois depois de acionar o interruptor e mais Aflitos virão até você, alguns provavelmente se transformarão em Sploders. Mais aflitos virão até você como tubarões da água, e um Ironhead cruzará o portão agora ativado para vir ao seu encontro. Ao contrário de você, o Ironhead ainda pode atacar através da água, então use o trabalho em equipe para derrubá-lo. Abra a caixa ao cruzar o portão e pule para a próxima área.

Esta parte felizmente está livre de inimigos e contém alguns itens invisíveis perto da passarela quebrada na extremidade oposta. Quebre a caixa enquanto sobe o caminho e depois vá para a esquerda sob os escombros para encontrar outra caixa e uma joia incrustada na terra acima do caminho de onde você saiu. Volte e à direita para chegar à área final dos esgotos, e prepare-se para outra emboscada.

O lugar está fervilhando de inimigos à espreita, então tome cuidado ao cruzar as tábuas e tubos improvisados. Conforme você cruza o primeiro, vários Afflicted irão explodir para fora da água e procurar um lugar para escalar. Se você correr para a primeira plataforma e proteger o lado, poderá esfaqueá-los enquanto sobem e derrubá-los. Quando eles tiverem ido, atravesse a segunda passarela, mas não atravesse a próxima prancha, pois o rangido irá alertá-lo de que ela é altamente instável. Em vez disso, atravesse a passarela contra a parede e abaixe a escada. Agora você pode quebrar as caixas e pegar a munição enquanto sobe e passa para a próxima plataforma. Há um pouco de álcool aqui, mas o mais importante, uma grande emboscada à espreita. Conforme você começa a se mover, vários Afflicted sairão da água à sua esquerda, uma Ironhead aparecerá à sua direita, e dois Sploders aparecerão na plataforma à frente. Este é um ótimo momento para usar uma garrafa de distração nos sploders e deixar a explosão resultante cuidar de todos em seu nível. Você pode, então, defender sua plataforma do Ironhead cortando-o enquanto ele tenta subir e eliminando quaisquer sobreviventes adicionais antes de continuar. Na verdade, você vai querer cair na água quando for seguro, já que a última plataforma esconde uma caixa de peças raras em sua base que contém Charge Shot Nv. 1. Cruze a plataforma final e pule para sair dos esgotos e suba até a torre. e retire quaisquer sobreviventes adicionais antes de continuar. Na verdade, você vai querer cair na água quando for seguro, já que a última plataforma esconde uma caixa de peças raras em sua base que contém Charge Shot Nv. 1. Cruze a plataforma final e pule para sair dos esgotos e suba até a torre. e retire quaisquer sobreviventes adicionais antes de continuar. Na verdade, você vai querer cair na água quando for seguro, já que a última plataforma esconde uma caixa de peças raras em sua base que contém Charge Shot Nv. 1. Cruze a plataforma final e pule para sair dos esgotos e suba até a torre.
Agora, dentro da torre, pegue a garrafa e o item escondido no canto e abra o portão para prosseguir. Esta área parece ser uma espécie de cemitério assustador com filas e filas de lápides. Há uma nota na lápide central, bem como uma nota adicional para um segredo no portão trancado além. Nesta sala você também pode obter outra garrafa em uma mesa na extremidade oposta, uma caixa de um lado, um item escondido do outro lado da grande sepultura e um pouco de pólvora e álcool no corredor perto do portão trancado.

Emblema da Torre - Das mesas na extremidade dos túmulos, olhe para o pequeno canal que atravessa a sala e verifique o lado da pequena ponte que você cruzou para encontrar um emblema escondido sob a ponte.

Desenho Kafka - Do portão trancado, vá para a esquerda, passando pelas prateleiras para outro portão gigante, e examine a parede à direita para encontrar o último desenho.

Se você quiser resolver o enigma desta sala, consulte a nota perto do portão trancado:

"Para o primeiro, você sempre foi tolo, então você não terá túmulo.
Para o segundo, você deve levar seu rosto nas costas.
Para o terceiro, você deve contornar o quarto por três, mas uma fileira atrás.
Para o quarto , você perderá a cabeça. "

Essas pistas relacionam as fileiras de túmulos e suas posições. Você deve encontrar o túmulo vazio, aquele que está ao contrário e aquele sem topo. O diagrama abaixo mostrará a ordem certa para ativar cada um:

_______gate______
[XX 1 XX____XXXXX]
[XXXX_______XXXX]
[XXXX_______XXX 4 ]
[XXXXX_____X 3 XXX] 
[______bridge______]
[X 2 XXX_____XXXXX]

Fazer cada uma em ordem (e obter um brilho azul da pedra) causará um som sinistro, seguido pela abertura do portão trancado. Entre na sala para encontrar uma metralhadora MP-AF e uma caixa de peças personalizadas com capacidade nv. 2

Agora suba as longas escadas para a grande sala da Torre com um elevador gigante no meio e várias caixas e itens espalhados pela sala. Você pode ir para o escritório à direita subindo as escadas para encontrar uma visão horrível, com duas notas e uma esmeralda embutida em uma pintura na parede. De lá, vá até a única outra porta no segundo andar para uma sala com uma bancada ... e a verdade. Investigue a nota na mesa e observe a cena que se segue. Antes de sair, certifique-se de pegar a erva verde abaixo do quadro branco, a munição perto da nota, outra nota na mesa oposta e um pouco mais de munição na gaveta da mesa. De volta à sala principal, aproxime-se do elevador e deixe a batalha contra o chefe começar!

Essa luta vai exigir muito trabalho em equipe para vencer, mas você não está preso a apenas uma tática. O chefe é imenso e forte, e pode fazer vários ataques corpo a corpo de varredura, bem como uma carga. Você pode usar isso a seu favor para deixá-lo bater nas grandes caixas cheias de explosivos para danificá-lo, com o bônus adicional de quaisquer itens que estejam escondidos dentro das caixas. Você pode notar que quanto mais ele está pegando fogo, mais vermelha sua pele fica. Você pode tirar proveito disso usando a lanterna de Moira para deixá-lo quente. Quando ele ficar quente e vermelho o suficiente, ele vai começar a gritar antes que um grande ponto fraco amarelo exploda em seu peito. Você terá alguns momentos para atirar nele antes que ele vá correndo para o pilar mais próximo para abri-lo e mergulhar na água. Enquanto ele está esfriando,

Depois de sua primeira injeção, o vírus Ouroboros se espalhará para seu braço, tornando-o um apêndice de escrita gigante que ele usará para golpes de combate corpo-a-corpo ainda maiores. Se você vê-lo jogar o braço para trás, essa é a sua deixa para se esquivar para o lado ou ficar preso por seu braço esticado e ser jogado ao redor da sala. Ele também começará a deixar tentáculos em seu rastro após sofrer mais danos, então certifique-se de usar a lanterna de Moira para dissapá-los, ou arriscar ficar preso na hora errada. Mantenha a luz de Moira sobre ele e evite seus ataques ou mantenha os pilares entre você e ele enquanto sua luz está carregando. Descarregue suas melhores armas em seu ponto fraco, e ele finalmente vai explodir uma última vez antes de explodir e ele desmaiar.

Colete qualquer munição ou ervas que o chefe descobriu para você e entre no elevador. O elevador vai parar e, claro, a luta com o chefe ainda não acabou. Quando solicitado, toque no botão apropriado para pegar sua arma de volta e descarregar seu pente nele, e o chefe finalmente cairá, concluindo a campanha de Clarie.

Durante este último segmento, você pode escolher pegar a arma como Claire ou mudar para Moira e rastejar lentamente para a arma em meio a flashbacks de seu passado. Derrotar o chefe terá ramificações no próximo episódio, dependendo de quem deu o golpe final!

Campanha Barry


Quando você ganhar o controle de Barry, terá um fardo extra para carregar por algum tempo, enquanto alguma exposição é feita. Sinta-se à vontade para voltar pelo caminho de esgoto por onde você veio como Claire. Todos os inimigos aqui se foram e não há muito o que encontrar, exceto um mapa do esgoto perto da base da segunda plataforma, um topázio na parte inferior das escadas que conduzem para fora da primeira sala e um pano em uma caixa acima. A próxima grande sala também está vazia, exceto por outro topázio abaixo da passagem em ruínas acima, e uma garrafa vazia na lama. Quando você chegar à sala do portão eletrônico, Natalia provavelmente terá desistido e você poderá retomar as funções normais do personagem.

Larvas de inseto - conforme você desce na área agora drenada com o portão selado, procure uma nuvem vermelha acima da ponte em ruínas que Claire usou para pular, e você encontrará as larvas de inseto lá.

Conforme você sobe para o outro lado do portão, você encontrará seus primeiros inimigos na forma de Apodrecido caído no chão. É difícil detectar quais estão ativos e quais ficam nos esgotos, então, por segurança, corra e corte todos eles com sua faca ou coloque algumas balas em suas cabeças à distância.

Conforme você segue pelo corredor, Natalia avistará 3 Rotted logo atrás da esquina esperando para emboscá-lo, então contra-ataque com uma sub-arma bem posicionada como a garrafa de fogo para virar o jogo contra eles.

A próxima sala contém o longo túnel familiar que agora está drenado e cheio de Apodrecidos de pé e deitados na lama, bem como um exército de Aranhas Chicote Gigantes que começarão a seguir em sua direção. Mantenha-se firme e faca-os em pedaços até que parem de atacar você, então cuide dos Apodrecidos. Se você foi inteligente o suficiente para levantar o portão perto da escada como Claire, vá até o esgoto agora drenado para encontrar uma caixa de gimmick na outra extremidade contendo um estojo de munição de rifle de assalto, bem como uma erva verde ao lado da caixa.

Tower Emblem - Da caixa Gimmick no túnel de esgoto que Claire abriu, vire-se para encontrar o emblema escondido ao longo da parede no pequeno forro.

Enquanto você desce o túnel matando Rotted, há outra oportunidade secreta se você fez certas coisas como Claire e Moira. Você se lembrou de despejar a caixa móvel da plataforma alta? Nesse caso, a caixa estará agora na lama, e você pode movê-la para o lado oposto para içar Barry e obter uma caixa de peças personalizadas com taxa de disparo nv. 3, bem como duas caixas e um emblema da Torre escondido atrás de alguns barris, caso você tenha esquecido de capturá-lo como Claire.

Insect Larvae - Descendo o caminho em direção à cachoeira agora esgotada do cano estourado, olhe para os pequenos canos saindo da parede direita e procure por uma nuvem vermelha dentro de um dos canos. Você terá que jogar um tijolo dentro do cano, o que pode exigir algumas tentativas.

Há mais uma oportunidade neste esgoto da qual você pode aproveitar, se você ergueu o portão passando a cachoeira como Claire. A área agora seca tem um novo tesouro - um AK-47, e só será alcançável se você ergueu o portão como Claire. Depois de pegá-lo, continue descendo o caminho e vire à direita no beco sem saída para encontrar uma caixa, então volte para a área de entrada onde Claire e Moira encontraram o velho russo.

Há uma Glasp patrulhando a área, e eles estarão mais propensos a se esquivar de seus ataques, exigindo mais precisão e trabalho em equipe de Natalia para localizar sua posição. Você também pode descer o caminho seco para encontrar alguns produtos químicos cheirosos atrás de alguns detritos, junto com um item escondido. Quanto ao velho russo, seu portão agora estará destrancado, com a bancada movida para dentro de sua residência. O caminho que Claire entrou agora está intransitável, exceto pela fumaça em pó perto da entrada. O próprio velho está deitado em sua cama, e até tem um item escondido com ele. Após a cena, certifique-se de modificar suas armas, pegue a garrafa, dois álcoois e a pólvora, pegue a chave, leia a nota e siga para a próxima área.

A próxima grande área em que você entrará depois de descer as escadas é a Estação de Tratamento de Esgoto. Este túnel incrivelmente longo é composto de várias comportas, e você precisará de um trabalho de equipe especializado para passar por esta sala. Isso ocorre porque depois de descer, você descobrirá que apenas Natalia pode subir no topo, e Barry deve permanecer na seção inferior.

Larvas de insetos - Quando você descer pela primeira vez na área com os Apodrecidos, vire-se e olhe para as barras gigantes bloqueando o resto do esgoto, e procure por uma pequena nuvem vermelha logo além das barras. Você precisará arremessar uma pedra entre as barras para acertar o inseto além.

Assim que Natalia rastejar pela pequena abertura e subir no topo, vá para o lado oposto e pegue o mapa, então gire a válvula totalmente para abrir o primeiro portão. Você pode notar alguns corpos apodrecidos espalhados pela área superior, e como Natalia está praticamente indefesa, é melhor evitar pisar neles apenas por segurança.

Como Barry, desça o túnel e mate qualquer Apodrecido que se atrever a se levantar, pegando munição ao longo do caminho. No próximo portão você pode ver um tanque de propano vermelho próximo a um Apodrecido, então atire nele para explodi-lo para que Natalia possa atravessar com segurança. Como Natalia, desça pelo lado do próximo portão e verifique o outro lado para ver o que está por vir: Um monte de Apodrecidos. Para tornar as coisas mais fáceis para Barry, suba uma ponte para empurrar o tanque de propano para o piso inferior e, em seguida, abra o portão usando a válvula. Você também deve pegar a erva verde perto do tanque de propano e um item escondido no beco sem saída. Como Barry, corra para além dos Rotted e leve-os ao tanque de propano antes de explodi-lo em seus rostos. Em seguida, certifique-se de pegar a pólvora, a fumaça do pó e abrir a caixa perto do centro. Natalia não pode ir muito longe devido a uma baricada,

Você pode empurrar outro tanque de propano perto da próxima válvula, mas tenha cuidado, pois mais Podres tentarão emboscar Barry. Abra o próximo portão usando a válvula e prepare-se para lidar com alguns Orthus além dos Apodrecidos no próximo corredor.

Tower Emblem - Depois de passar pela comporta marcada com um 2, vire-se como Barry e olhe para cima na parede direita perto do topo do portão para encontrar um emblema escondido ao longo da parede alta.

Como Barry, tire as várias Ortros antes que eles diminuam a distância (alguns estão deitados, então não se engane). Haverá também um Rotted patrulhando uma ponte acima, então derrube-o para que Natalia possa atravessar com segurança. À sua direita, você pode notar outro tanque de propano com um Apodrecido perto dele, explodir também para ajudar Natalia. Se você olhar para trás na primeira ponte, verá uma barricada que leva a uma caixa de truques. Quebre a barricada como Barry e atropele Natalia para abri-la e obter uma caixa de peças personalizadas raras com dano nv. 4. (Há uma chance de um Apodrecido se levantar para atacar Natalia na caixa de truques, então esteja pronto com Barry por perto).

Dentro da sala superior você explodiu o Apodrecido com o tanque de propano, você pode encontrar um pouco de pólvora e um item escondido. Abaixo, onde os canos caíram no meio do corredor, Barry pode pegar um pouco de álcool e abrir uma caixa antes de pular nos destroços à direita. Certifique-se de explodir o tanque de propano na ponte acima para limpar o Apodrecido para que Natalia possa passar, então conduza-o por uma passagem lateral para contornar a área fechada. Quando você chegar ao outro lado, você será alertado para um Glasp abaixo. A boa notícia é que eles são vulneráveis ​​à fumaça, então faça com que Barry atire no extintor de incêndio perto do Glasp para que ele perca sua invisibilidade. Em seguida, derrube a barricada que bloqueia a última válvula da comporta final, mate os Apodrecidos na ponte e quebre as caixas abaixo.

Como Natalia, espere abrir o portão ainda, e suba até a ponte, e atravesse as plataformas de tubos até chegar ao tanque de propano. Solte-o abaixo e depois volte para abrir a comporta. Agora mire e exploda o tanque de propano como Barry para matar vários Rotted e um Glasp escondido nas proximidades. Há duas Glasp aqui, então há uma chance de você perder uma. Se você fizer Natalia apontá-lo ou recuar para um extintor de incêndio para expô-lo, mate-o.

Atravesse as plataformas como Natalia e desça a escada e suba pelo buraco. Quando você se aproxima da válvula final, os dois Apodrecidos acordarão rapidamente, mergulhando de volta no buraco e deixando Barry atirar neles enquanto tentam chegar até Natalia. Retorne assim que eles estiverem mortos para reunir os dois, e faça Natalia desbloquear a Gimmick Box para uma bolsa de expansão para Barry. (Cuidado com um Glasp que pode ter gerado de volta pela comporta.)

Na próxima e última sala do esgoto, desça o longo caminho e pule para o lado oposto para pegar uma caixa, e olhe para a escada superior direita para um Glasp escondido próximo, e atire nele. Suba a escada onde você atirou nele para encontrar um topázio e suba a escada para abrir uma caixa de truques com um estojo de munição de rifle. Volte para a escada oposta por um caminho para o portão que leva para fora.

Larvas de insetos - logo atrás do portão que dá para fora está um inseto invisível, mas não há tijolos por perto. Você precisará arremessar um tijolo de baixo para a plataforma superior e, em seguida, procurar a nuvem vermelha em um dos pedaços de entulho onde o inseto se esconde.

Agora que você finalmente está do lado de fora de novo, suba o caminho para ter uma visão ampla da próxima área neste episódio - uma pedreira de mineração. Seu objetivo geral será chegar ao outro lado do grande fosso, mas como a ponte está fora, você precisará fazer o caminho mais longo para baixo, atravessar e subir até o outro lado.

Tower Emblem - Conforme você examina a área da pedreira abaixo, procure por um contêiner que bateu em uma casa no fundo. Você pode encontrar o emblema no topo deste contêiner saindo do telhado.

Desça a encosta à esquerda e comece a descer os trilhos até um beco sem saída, onde você encontrará uma escada para o chão à sua direita. A partir daqui, entre na casa com o telhado quebrado para pegar alguns itens. Dentro, você encontrará um mapa da pedreira, uma caixa, um pouco de pó de fumaça em um armário, alguma munição em uma gaveta da mesa, um item escondido em um armário quebrado e um monitor mostrando um lugar muito sinistro em algum lugar da pedreira. Do lado de fora, um Revenant fixou residência patrulhando uma área inferior. Você pode facilmente se esgueirar por ele se acertar a hora de sua entrada ou apenas encontrar seu ponto fraco via Natalia. O prédio à direita está trancado e não há como subir a escada ainda, então suba pelo outro lado para onde o elevador está localizado. Infelizmente, o elevador não tem energia de um gerador portátil, o que significa que você ' terei um pouco de pesquisa para fazer. Pegue a erva verde e verifique a nota ao lado do elevador antes de sair para o outro lado da pedreira.

Na próxima área, há mais algumas áreas fora de seu alcance no momento, mas você pode ver algo maligno se mexendo embaixo do grande edifício. Ignore-o por enquanto e explore o resto da área.

Larvas de insetos - Atrás do grande edifício assustador está uma cerca alta de corrente, onde um inseto invisível senta do outro lado. Isso vai exigir um tiro de banco impressionante através de tijolos de Natalia, então mire alto e mire com cuidado até ver a trajetória passar por cima da cerca.

Há uma garrafa vazia perto da correia transportadora que conduz para fora do prédio, agarre-a e dirija-se aos outros dois edifícios do outro lado. O prédio à esquerda tem uma bancada para você, bem como um bilhete e um pouco de álcool em um armário. Você também pode encontrar uma erva verde ao lado de um item escondido na janela traseira, bem como um barril quebrável perto da janela. O outro prédio tem um grande gerador que você pode ligar para ligar as várias correias transportadoras do lado de fora.

Finalmente, entre no grande edifício assustador e dê uma olhada em todas as coisas assustadoras lá dentro. Há alguns engradados aqui para quebrar, assim como um pano perto do gerador portátil que você procura. Coloque o gerador na esteira e vá embora, apenas para ser interrompido pela chegada de um Dhurlga. Este inimigo é composto de muitos tentáculos semelhantes a membros e ostenta um grande apêndice preto com uma ponta semelhante a um escorpião vermelho quase impermeável que usa para defesa e ataque. Seu principal ponto fraco reside em seu corpo esguio, escondido por seus outros apêndices. Mantenha os destroços no meio da sala como um escudo e bombardeie até conseguir algumas aberturas para atirar em seu ponto fraco, e recue quando ele empurra seu escudo na frente. O magnum e os disparos únicos de alta potência funcionam muito bem aqui, mas você precisa de paciência para acertar os golpes de que precisa. Observe que seu longo apêndice em pinça não tenta agarrá-lo ou balançar para aqueles que chegam perto. Quando você causar danos suficientes, ele escapará pela janela e o deixará por enquanto.

Agora que você tem o gerador portátil, algumas novas opções se abrem para você. Para começar, use-o como um trampolim para o grande recipiente à sua frente e pegue o item em cima. A esta altura, dois Revenants estão patrulhando o caminho à frente, então ou se aproxime furtivamente deles ou atire em seus pontos fracos. Antes de usar a correia transportadora, vá até o contêiner de transporte próximo aos outros prédios para colocar uma esmeralda no topo. Em seguida, coloque o gerador na correia transportadora e observe-o ir para a próxima área.

Há mais algumas coisas que você pode fazer com o gerador aqui. Para começar, coloque-o perto da escada quebrada de onde você veio para subir na ponte quebrada. Aqui você descobrirá que um homem se enforcou e se recusou a partir com sua arma. Atire na corda para soltar o corpo, pegue o rifle de atirador aprimorado e adicione-o ao seu aresenal. Agora mova o gerador para o outro lado do contêiner de remessa, quebre a caixa acima e use-a para subir até onde uma caixa de truques está no topo de uma pequena torre. Destrave a caixa para obter uma caixa de peças personalizadas raras com carregamento rápido para o Magnum Lv. 1. Finalmente, use o gerador portátil no local vazio perto do portão, então peça para Barry acionar o interruptor do lado dele e Natalia passar por um buraco no lado oposto para abrir o portão.

De volta ao prédio trancado, use o gerador perto da escada quebrada para impulsionar e entrar pela porta lateral. Um único Revenant se esconde na parte inferior das escadas, então mate-o e destranque a porta, então arraste o gerador para dentro e suba as escadas até a esteira rolante. Pegue a garrafa na janela ao sair e suba a escada para mover o gerador para a próxima correia transportadora. Quebre a caixa onde o gerador finalmente pousa, e solte-a escada abaixo e, em seguida, coloque-a ao lado do elevador para finalmente colocar a coisa em marcha. É claro que quando você liga o interruptor, um Revenant desce junto com o elevador, então tome cuidado ao se levantar para atacar.

Pressione o botão para começar a subir no elevador ... apenas para que ele pare. Claro. Saia pela parte de trás e use o pequeno caminho ao longo da parte inferior da ponte, e pule para o outro lado. Quebre a caixa antes de subir as escadas até o topo. Dois Revenant estão vagando por aqui e estão próximos o suficiente para fazer um uso perfeito para uma de suas sub-armas. Quando eles estiverem mortos, desça os trilhos da ponte até chegar ao beco sem saída para pegar uma caixa.

Emblema da Torre - Enquanto você olha para o outro lado da pedreira de onde veio, verifique a torre alta à direita e use seu rifle para encontrar um emblema azul escondido perto do topo.

Há um último portão para passar por aqui, e isso significa um último gerador para ligar. Felizmente, outro gerador está perto do topo do elevador, perto de uma nota e duas caixas. Unfortunatley, e velho amigo não vai deixar você carregar o gerador até o portão sem lutar. O Dhurlga retornará, desta vez ladeado por alguns Revenants e um Slinger. Em primeiro lugar, tire o Slinger com um tiro bem colocado em seu ponto fraco antes que ele possa te cegar com seus ataques à distância. Em seguida, retire os Revenants e, em seguida, use a cobertura para manter uma distância saudável entre você e o Dhurlga, e use seu rifle de precisão para disparar com cuidado no ponto fraco. Seja paciente e mantenha distância, e o inimigo finalmente explodirá e morrerá. Tudo o que resta é colocar o gerador em seu slot e passar pelo portão.

Insect Larvae  - O último inseto está escondido logo após o portão, mas ANTES do episódio terminar, na pequena clareira gramada. Olhe para a ponte em ruínas à direita contra a parede, onde você pode ver uma pequena nuvem vermelha pendurada na lateral de parte da ponte.

 Episódeo 4 - Metamorfose

Esta parte do episódio pode ser bastante curta, mas cheia de ação. Como tal, existem apenas algumas áreas reais e ainda menos itens por vir - mas não se engane, pois há colecionáveis ​​escondidos por toda a parte. Quando a cutscene terminar, desça a passarela através da grande câmara aberta até a porta no final.

Desenho Kafka - Antes de passar pela porta, olhe para o teto que sustenta a varanda acima e acenda sua lanterna para encontrar o primeiro desenho.

A próxima sala é uma espécie de sala de banco de dados e mostra uma dúzia de monitores ligados a imagens de câmeras de segurança por toda a ilha, bem como o status dos dois assuntos de teste sobreviventes. Há também um interruptor na lateral da sala que muda as comportas de uma comporta gigante em algum outro lugar da ilha - aparentemente sem consequência. Não se engane, pois certos caminhos se tornarão disponíveis ou intransponíveis na Campanha de Barry, dependendo se você acionou o interruptor ou não.

Na próxima sala com a escada, vá por baixo da escada e pegue a safira, então suba para um quarto bonito. Aqui você pode encontrar vários itens, incluindo três livros (dois na mesa, um ao lado da cama) várias joias nos vasos quebráveis ​​na parede, e um topázio no canto de uma cadeira ao lado da cama.

Desenho Kafka - Ilumine a pintura à esquerda da cama com sua lanterna, de onde você poderá ver um pequeno desenho em parte da tela.

A saída para a varanda parece um beco sem saída, mas também há um interruptor atrás do grande aquário perto da porta. É muito pesado para se mover sozinho, então quebre o vidro e empurre-o para o lado para usar o interruptor - fazendo com que uma ponte levadiça conecte a varanda à sala principal da torre.

Desenho Kafka - Este desenho difícil de localizar está na verdade no chão onde você empurrou o aquário para fora do caminho. É fácil perder o desenho, pois o desenho é incrivelmente pequeno, portanto, olhe para baixo depois de pressioná-lo.

Desça a passarela e entre na sala principal da Torre. Por dentro, você enfrentará Alex e as coisas irão acontecer de forma bastante ... inesperada.

Emblema da Torre - O emblema da primeira torre é fácil de perder se Alex chamar sua atenção. A sala pode ter um campo de força, mas você pode atirar no emblema em cima de uma prateleira à direita de entrar na porta.

Quando os alarmes começam a tocar, essa é a sua deixa para começar a se mexer. Apesar da ameaça iminente, você pode realmente seguir em seu próprio ritmo ... por enquanto. Desça pelo caminho que você veio até chegar ao elevador, que decide explodir e descer sem você.

A explosão criará um novo caminho, então desça-o e use o caminho inferior para chegar à porta no final da sala.

A próxima área é uma sala do gerador de três andares, onde as coisas já estão indo mal. Há uma bancada de trabalho e uma caixa à sua esquerda - e esta será sua última vez para personalizar seu carregamento como Claire.

Desenho Kafka - Na parede oposta à bancada, ilumine sua lanterna para encontrar um grande desenho que você pode iluminar no último andar.

Siga a passagem para um portão trancado e quebre as duas fechaduras para derrubá-lo. Você pode abrir uma caixa militar aqui para obter uma caixa de munição Magnum. Isso pode parecer trivial, dada a sua situação, mas o perigo não vem apenas da torre em ruínas. Descendo a primeira escada, você logo descobrirá o porquê, já que há vários Glasps ao longo das passarelas. Há uma caixa conveniente com uma bomba de fumaça que pode ser usada para expor brevemente o Glasp, ou você pode deixá-los derrubar as também convenientes caixas espalhadas para determinar sua localização. Acima de tudo, tome cuidado para não se precipitar às cegas, pois seu controle é uma morte instantânea. O primeiro Glasp esconde à direita, enquanto o segundo está perto da passagem traseira direita. Mate um ou ambos e desça para o andar inferior.

Mais uma vez, um Glasp estará no longo caminho à esquerda, enquanto outro se esconde à direita. Pode demorar um pouco para atraí-los para as caixas, mas é melhor esperar e se prevenir do que se desculpar. Mate-os e prossiga para a porta no final.

A porta o levará a uma espécie de saída de emergência. Você estará do lado de fora em um caminho externo ao longo da Torre, com a parte mais alarmante sendo uma contagem regressiva agora iniciada, com a quantidade de tempo dependendo da dificuldade.

Desenho Kafka - Não deixe cair a saliência ainda - há um desenho na parede à sua direita no final da passarela, então certifique-se de examiná-lo com sua lanterna.

Tower Emblem - Assim que você descer da primeira saliência, imediatamente vire-se e olhe por baixo da passarela onde você estava para encontrar um emblema escondido.

É hora de ir rápido, e a contagem regressiva não é a única preocupação. Do lado de fora, você pode facilmente cair da borda se perder a queda de uma saliência mais alta, ou correr mais rápido perto das bordas. Vá devagar, mas com certeza, e desça o caminho em ruínas que você terá que passar lentamente para passar. Depois de atravessar, desça com cuidado para a plataforma inferior e abra a Caixa Militar para pegar um diamante que vale uma tonelada de BP.

Continue descendo até chegar a um local com várias saliências. Com cuidado, desça até a segunda saliência mais alta para pegar um rubi, então desça até o fundo, onde você pode encontrar uma caixa e uma caixa móvel mais adiante. Pegue a caixa e traga-a de volta para onde você caiu para usá-la como um trampolim para passar pelo portão.

Mais à frente está outro ponto lento e lento que levará algum tempo para ser transposto. Depois, pule com cuidado as próximas saliências até chegar a um local com uma grande lacuna à esquerda e um muro alto à direita. Impulsione Moira à direita e faça com que ela prenda as pranchas que sustentam as plataformas que servem como uma ponte para fazer Claire atravessar. Depois de atravessar, faça Claire empurrar a primeira caixa em direção à parede, e Moira empurrar a segunda caixa para que ela possa se locomover. Agora volte para dentro e pelo portão de mão única.

Você estará de volta à torre explodindo, com menos tempo do que nunca. Quebre a caixa enquanto você corre pela passarela e se abaixa sob os destroços que caem. Quando o caminho terminar, duas escadas cairão fazendo uma passagem improvisada pelos destroços.

Desenho Kafka - O último desenho é fácil de perder em todo esse pânico. Depois de cruzar as escadas caídas e os destroços, olhe para a parede onde o caminho foi bloqueado para encontrar o último desenho ao longo da passarela quebrada.

Depois desse obstáculo, passe por mais detritos antes de cair em uma área inferior e, em seguida, deslizar pela escada para outra plataforma inferior. Quando a passarela se inclinar para baixo, fique atento! Em dificuldades maiores, um Glasp estará em algum lugar à frente, e você terá que usar uma garrafa de fumaça ou spray e orar e esperar que você tire (garrafas de fogo também funcionam bem para expor e matar - e você não tem muito mais usos para suas sub-armas neste momento.

Quando um grande pedaço de entulho cair em um caminho improvisado ao longo do pilar, leve-o para a grande bobina de metal, mas cuidado com o último Glasp que pode estar na passagem para onde você atravessa.

Emblema da Torre - O emblema da última torre também é fácil de perder em todas as explosões. Siga ao longo da bobina de metal, mas não em direção à passarela, e em vez disso, abrace a lateral do pilar central até o final onde fica o emblema azul.

Desça os últimos caminhos para deslizar até a passarela final, onde o impensável acontecerá. Depois disso, você terá apenas 30 segundos para ir até a parede destruída e pular, encerrando a campanha de Claire.
Campanha Barry
Depois da memória de Barry, é hora de fazer a última etapa da jornada com Natalia. Você se lembra daquela mudança na campanha de Clarie que trocou os fluxos de água da comporta? Adivinhe onde você está agora.

Conforme você se aproxima do aterro, haverá dois conjuntos de cursos d'água. Dependendo se você usou o interruptor ou não, o mais próximo de você estará cheio de água corrente ou totalmente seco. Antes de subir a ponte, verifique o contêiner de remessa à direita e quebre a fechadura para encontrar uma bancada, bem como munição de revólver e pólvora. Também há um item escondido entre as caixas.

Passe pela ponte separando os dois canais e prossiga para a ilha entre eles. Há dois Apodrecidos atrás do contêiner de remessa, mas você pode se aproximar deles se estiver agachado. A partir daqui você pode quebrar a fechadura deste contêiner, onde outro Apodrecido está à espreita atrás de uma barreira. Mate-o e pegue o pano. A próxima parte dependerá se você trocou ou não as comportas. Se você não fez isso, continue a ler. Se você fez, pule aqui.

Emblema da Torre - Você pode ver este emblema da ilha, bem no lado direito em um poste de luz perto da construção no final dos canais. Se você trocou as comportas, pode chegar muito mais perto para atirar.

Não mudou as comportas
Este caminho significa que o curso d'água mais próximo a você ao entrar no aterro sanitário está vazio. Este caminho contém uma Larva de Inseto e uma Caixa Gimmick com Piercing Nv. 1 (mas o outro caminho também contém um de cada. Do contêiner de transporte na ilha, desça a escada através da cerca quebrada para o canal. A área está cheia de Apodrecidos, e pode ser difícil identificar quais estão verdadeiramente mortos e que não estão, então tome cuidado com todos eles.

Seguindo para a escada do outro lado, você encontrará duas caixas em uma plataforma, e há algumas outras guloseimas escondidas no canal.

Larvas de insetos - desça até o final do canal drenado, onde uma pequena grade bloqueia seu caminho (e um podre está rastejando para encontrá-lo. O inseto está além do portão, o que significa que você terá que colocá-lo entre as barras e ao longo da parede lateral.
Suba a plataforma inferior para a próxima parte da ilha que contém vários contêineres de transporte. O da esquerda se abrirá conforme você se aproxima, mas não contém inimigos. O da direita tem um pequeno orifício pelo qual Natalia pode rastejar para chegar ao contêiner mais distante. Ele tem uma fechadura, então atire com Barry, mas cuidado com os dois Apodrecidos que ganharão vida se Natalia se aventurar lá dentro. Atraia-os e mate-os como Barry, então faça Natalia abrir a caixa de truques para pegar uma caixa de peças.

Para sair, faça Natalia escalar a caixa ao lado do contêiner de remessa e pule pela abertura para o outro contêiner, onde você pode marcar um item escondido. Agora desça e pule através da abertura de mão única através da ponte quebrada.

Comutadas com comportas
Este caminho significa que o curso d'água através da ponte por onde você entrou está seco. Este caminho contém um Gimmick Box com Anti-Recoil Lv. 2 e um Insect Larvae, e conduz você através do edifício do outro lado.

Da ilha, desça para o canal seco e observe os muitos Apodrecidos espalhados por aí, a maioria deles se fingindo de morta e esperando que você se aproxime. Suba as escadas à sua frente para chegar a uma plataforma elevada e quebre duas caixas.

Larvas de insetos - da plataforma elevada, olhe para os canos um pouco além para localizar o brilho vermelho e acerte-o com um tijolo. Você pode jogar um do canal abaixo.
Desça até a extremidade do canal e pegue o item escondido além das grades, então suba a escada e atravesse a ponte que leva ao prédio. Pegue a erva verde perto da escada e suba para entrar no prédio, pegando a garrafa antes de entrar.

Há um Apodrecido atrás da mesa que precisa ser morto, assim como outro na esquina. Pegue o álcool na prateleira e inspecione o quarto bloqueado com um crawlspace para Natalia. Um Rotted está à espreita do outro lado, então tente dar um tiro de Barry para eliminá-lo, então vá para fora como Barry. Atire na fechadura da porta além da cerca para que Natalia possa abri-la. Como Natlia, rasteje pela sala e abra a caixa de truques para pegar uma caixa de peças. Pegue a munição na gaveta da mesa e a pólvora, e saia para a área fechada onde você pode quebrar uma caixa e pegar uma garrafa, e encontrar um item escondido por alguns barris do outro lado.

Desça para a próxima área do aterro que tem uma grande queda para morte certa e um grande guindaste acima. Você pode pendurar à direita para rastejar sob uma ponte para pegar duas caixas e um item escondido, então começar a subir a escada.

Este guindaste pode demorar um pouco para se acostumar e exigirá trabalho em equipe para ser executado. O guindaste consiste em duas longas plataformas que passam por vários "portões" marcados por um número e uma chave. O guindaste no meio pode mover um personagem para a outra passarela se o outro personagem ligar a alavanca. Ativar a alavanca também moverá o guindaste para qualquer portão em que você ativar a alavanca, o que também inclui uma passarela que conecta os caminhos superiores acima das plataformas. Tenha cuidado, o guindaste está em mau estado e é fácil cair para a morte a partir daqui.

Para começar, verifique o primeiro sinal e quebre a caixa na extremidade oposta. Em seguida, faça com que um personagem envie o outro pelo portão 1 para o outro lado, depois suba a escada até o topo. Passe o topo de volta para o outro lado, e procure um rubi embutido em uma folha de metal para fora, e atire-o de forma que ele caia abaixo. Você também pode pegar uma garrafa explodindo bem na frente de onde atirou o rubi.

Faça com que o personagem de cima permaneça no guindaste e use o personagem de baixo para descer até o portão 3. Desça pelo lado e abaixe a escada até o personagem de baixo. Agora desça e pegue o elevador do guindaste no portão 3, e faça com que o outro personagem o envie para onde a caixa está do outro lado.

Emblema da Torre - deste lado do Portão 3, olhe abaixo da plataforma rasgada para ver o emblema azul em um pilar de suporte de aço abaixo do Portão 2.

Volte para o outro lado do Portão 3 e faça um personagem subir de volta ao nível superior. Atravesse o guindaste para o lado oposto e desça a escada. Agora traga o personagem do outro lado para o Portão 4 usando o guindaste. Leia a outra nota e dê uma olhada no cadáver do outro lado do Portão 5. Não há nenhum lugar real para atracar, já que está entre os Portais 4 e 5, então envie o outro personagem para o outro lado do Portão 4, então aperte o botão do portão 5. Quando eles cruzarem, faça-os pular para pegar a Escopeta, ler uma nota e voltar para o outro lado.

Suba a escada até o topo e pegue a passarela do guindaste, então faça o outro personagem apertar o interruptor no portão 5. Nesse ponto, várias Giant Whip Spiders emergirão no portão 5, então certifique-se de fornecer apoio. Quando a pessoa no topo chegar ao Portão 5, peça-lhe que derrube a escada e continue para o prédio no topo da escada.

Vários Apodrecidos estarão espreitando aqui, já que um vai quebrar uma janela. Leve todos para fora e agarre a caixa na escada quebrada, então entre. Pegue o item escondido nas prateleiras perto do portão de mão única e continue seu caminho.
A próxima área o levará a uma entrada de mina, onde um grande elevador é cercado por ruínas decadentes. Há uma caixa à esquerda por um pilar quebrado, e um item escondido na construção em ruínas por alguns barris.

O portão do elevador está bloqueado, então suba as escadas à direita e entre na sala no segundo andar do edifício. Verifique se há um item escondido sob a mesa e um pouco de pó de fumaça em uma prateleira, bem como uma caixa no final da sala. De volta para fora, vá para as escadas de cima, onde você pode localizar uma trilha de mina elevada acima do solo. Pule para a trilha da mina e passe pelos carrinhos.

Tower Emblem - Desça, passando por todos os carrinhos de mina, até o final da pista, depois vire para encontrar um emblema escondido do outro lado do carrinho.

No meio da trilha, pule de volta para uma plataforma perto do elevador, quebre a caixa e solte a escada. Aqui você pode encontrar um item escondido na parte inferior das escadas atrás do elevador.

Larvas de insetos - um inseto escondido espreita na esquina da escada, ao lado de um pedaço de cor estranha na parede.
Quando estiver pronto, pegue a garrafa fora do elevador e desça para as minas. Alex vai zombar de você no caminho para baixo, mas isso não é novidade. Agora, dentro da mina, desça o corredor e pegue a primeira à esquerda em uma pequena sala. Pegue a munição, encontre o item escondido no armário, leia a nota e verifique o mapa das Minas na mesa. A nota deve dar uma ideia do que esperar à frente. Pegue o item escondido pela porta no final do corredor e entre.

A próxima sala contém - você adivinhou - gás venenoso. O gás não vai matá-lo, contanto que você aja rápido e volte para um terreno mais alto quando sua visão ficar cada vez mais preta e branca e, em seguida, começar a escurecer. Não corra riscos que você não pode evitar e volte sempre para um terreno seguro ao lidar com novas ameaças. No corredor do veneno, há um caminho que se ramifica. Vá direto rapidamente e pegue a munição no beco sem saída, então volte para o outro caminho para chegar a um terreno mais alto.

Na próxima área, procure um item escondido pela coluna quebrada e continue se movendo para a próxima área de veneno. Esta área é decididamente mais perigosa, pois é crivada de Apodrecidos que não têm problema em vagar pelos corredores venenosos. Passe rapidamente pela passagem e vire na primeira à direita - já que o caminho direto leva a um beco sem saída. Na grande sala em ruínas, a porta à esquerda não está funcionando, forçando você a entrar em um corredor cheio para vários Apodrecidos. Já que voltar atrás no caminho por onde você veio fará com que mais Apodrecidos se levantem e embosquem você, e pausar para atirar desperdiçará um tempo precioso, jogue uma garrafa explodindo ou garrafa de fogo no corredor lotado para limpar alguns, então entre e suba as escadas para recupere o fôlego.

Mova a alavanca e pegue a munição, e procure por um item escondido pelos barris, então volte para a sala em ruínas onde a porta agora será destrancada. É guardado por alguns podres, então tire-os rapidamente e continue andando pelo corredor e suba as escadas em segurança.

Você agora estará em uma sala de poço de mina muito grande, com nuvens de névoa venenosa girando abaixo de você. Unfortunatley, é onde você precisa ir, e o elevador tem uma chave-mestra para inicializar. Felizmente, esta sala não tem poucos itens. Vá para a direita para pegar um pouco de munição, depois para a esquerda para abrir uma caixa. Use a bancada se precisar e pegue o desinfetante, depois suba as escadas e suba a escada. A partir daqui, você tem duas opções, ambas necessárias - mas você pode fazer em qualquer ordem.

Comece com a porta descendo a passarela, se quiser. Isso leva a uma grande série de túneis venenosos cheios de Apodrecido, especialmente na primeira sala. A primeira sala também contém uma única plataforma elevada (com um Apodrecido já deitado sobre ela). e uma caixa. Atire nos Apodrecidos de cima ou pule para baixo para atraí-los para a plataforma e matá-los um por um. Quando eles estiverem mortos, procure um item escondido por alguns barris, e outro próximo ao lado de uma pequena sala. Vá para a pequena sala para encontrar uma nota e uma garrafa e volte para a plataforma.

A partir daqui, primeiro desça o corredor do outro lado e empurre o carrinho da mina o mais longe que puder, parando para subir as escadas correndo quando precisar de ar. O topo da escada também tem uma caixa e um item escondido. Quando você empurrar o carrinho o máximo que puder, faça Natalia rapidamente entrar na pequena sala e abrir a Caixa de Gimmick para uma Caixa de Peças com Capacidade Nv. 3

Volte para a plataforma principal na sala, e desta vez desça o único corredor sem um minecart, e mate o Rotted para chegar a um beco sem saída. Olhe para o teto perto do fim para espiar um diamante incrustado na pedra e atire nele, então volte rapidamente para respirar.

Agora desça o único corredor à esquerda, e primeiro vá à direita para um beco sem saída para pegar alguma munição. Em seguida, empurre o carrinho cerca de três vezes para que você possa deslizar e lidar com o Revenant no próximo corredor.

Larvas de insetos - Há um inseto escondido do outro lado do carrinho da mina, então certifique-se de não empurrá-lo muito para baixo para que Natalia possa deslizar atrás dele para encontrar o inseto na parede esquerda.
Depois de matar o Revenant, desça o longo corredor rápido para chegar a uma plataforma de madeira em um beco sem saída, onde você pode encontrar um novo Magnum. Dobre para trás e siga para um corredor adjacente, e passe direto pelos carrinhos subindo as escadas. Pegue a munição em ambos os lados da escada, então siga pelas portas.

Esta próxima sala grande pode não ser venenosa, mas tem inimigos. Conforme você atravessa as passarelas de madeira, um Dhurlga aparecerá, flanqueado por um ou dois Slingers nas estradas quebradas acima. Atire primeiro nos Slingers e depois foque seus tiros de alta potência nos pontos fracos do Dhurgla, usando as plataformas de madeira que circundam o pilar para manter a distância. Quando ele finalmente cair, suba o caminho de madeira até uma alavanca e pegue a erva vermelha. Isso abrirá a porta perto da plataforma na sala principal, então é hora de voltar. Outro Slinger aparecerá quando você descer, então fique atento enquanto refaz seus passos.
De volta à sala de veneno, passe pela porta e mate o Rotted, então suba as escadas e saia pela porta. A partir daqui, aperte o botão para ligar os ventiladores, sugando todo o ar venenoso abaixo do poço da mina. Infelizmente, isso não afetará os outros quartos aqui. Agora tudo o que resta é a chave do elevador pela outra porta.

Isso leva a outra sala venenosa cheia de Revenants e um Slinger à direita. Snipe o ponto fraco do Slinger e, em seguida, mate o Revenant patrulhando. Outro está logo além dos destroços, então atire de cima. Mais dois estão do outro lado de uma porta trancada e não podem ser disparados daqui. Em vez disso, empurre o carrinho da mina de volta para revelar uma abertura e faça Natalia rastejar por ela e destrancar a porta rapidamente enquanto o próximo Revenant ganha vida. Volte para Barry e tire o perseguidor, então concentre-se em tirar o outro Revenant na sala. Sem ambos, agora você pode entrar na área e pegar a Caixa de Peças com Taxa de Tiro Nv. 3, e suba para a área segura com duas caixas e uma caixa móvel. Leve rapidamente a caixa para o final da sala principal e suba as escadas para a sala, onde você pode obter vários itens, incluindo uma nota

Volte para o elevador e desça o elevador, quando Alex vai zombar de você mais um pouco.

Tower Emblem - Ao sair do elevador, olhe para as estruturas de suporte de metal e encontre o emblema azul escondido nelas.

Desça até o grande portão circular com o painel e tente como Barry. Ele não terá sorte, mas estranhamente - Natalia terá. Com o portão aberto, desça o longo caminho inclinado e ignore as provocações de Alex ao terminar em outro corredor. Há uma caixa à direita e uma pequena sala à esquerda com um bilhete dentro e um pouco de munição em um armário. Agora atravesse a ponte de pedra e entre em sua próxima área.
Esta mansão assustadora pode lhe dar algumas vibrações do passado, e é cheia de tantos perigos quanto você espera. Da entrada, há uma porta à direita para uma sala de armazenamento, mas a porta interna requer a Chave do Emblema, mas você ainda pode pegar a munição aqui.

No final do corredor, pegue o torniquete e vá direto para o corredor. A próxima sala tem um Revenant patrulhando-a, mas você pode se aproximar se acertar o tempo. A porta nesta sala também requer uma chave do emblema, mas você ainda pode pegar alguns itens do outro lado da sala. Leia a nota na mesa e volte para o corredor principal, desta vez tomando o outro caminho.

O cadáver no início do corredor tem um item escondido com ele. Conforme você avança pelo corredor, o barulho de metal irá alertá-lo para um Revenant patrulhando. Rapidamente se aproxime furtivamente dele quando ele entrar no banheiro para levá-lo para sair, e pegue o álcool enquanto você está lá. Fora do banheiro, o corredor está bloqueado por um portão, mas você pode atirar uma esmeralda no topo e agarrá-la. Desça o corredor até o final, onde um Revenant espera por você, então certifique-se de localizar seu ponto fraco antes de entrar para lutar contra ele.

Nesta sala escura, você pode pegar um item escondido no sofá e no armário quebrado. Siga para o outro lado e desça o próximo corredor, passando por outra porta Emblem Key. A porta no final vai descer um lance de escadas e entrar no porão.

Tower Emblem - descendo as escadas, vire-se e procure por baixo das escadas o emblema azul escondido atrás de algumas caixas.

Verifique embaixo das escadas para ver se há algum odor químico, então desça o corredor do porão e entre no banheiro à esquerda. Há uma garrafa vazia sob a tampa quebrada do outro lado, assim como um pano em uma prateleira. Quando estiver pronto, é hora de ir mais fundo.

A próxima porta leva a um centro de pesquisa secreto - completo com Revenants em tubos gigantes. Há um monte nesta sala, e a menos que você queira correr o risco de que eles explodam e o surpreendam, ou que você acidentalmente atire em um deles mais tarde, vá em frente e mate-os um por um. Você também pode obter um pouco de pó de fumaça em uma prateleira no canto e um item escondido no fundo da sala.

Larvas de insetos - verifique ao longo da fileira de trás dos tubos gigantes para ver se há um inseto escondido no topo de um dos tubos.
Há duas passagens para passar, então siga pela esquerda primeiro. Isso leva algumas escadas para um vestiário, com uma porta trancada à direita, e uma câmara de tortura na sala em frente, com dois Revenants dentro. Você pode se esgueirar no primeiro, mas o outro provavelmente vai notar você e se levantar para atacar. Depois de tirar os dois, procure um item escondido ao longo das paredes e abra a caixa de truques para obter uma caixa de munição Magnum.

Enquanto você volta pelo vestiário, certifique-se de pegar a munição em um dos armários e volte para a sala de ensaio Revenant, então passe pela outra porta.

Desça o longo corredor para encontrar outro Revenant em um tubo - você pode matá-lo ou deixá-lo - e pegue o item escondido na prateleira próxima. A próxima área é uma espécie de sala de controle, e tem uma garrafa vazia perto da porta e um item escondido na prateleira mais distante. Você também pode pegar um mapa do Centro de Pesquisa e da Mansão e ler a nota no console. A sala de controle dá para uma câmara cheia de cadáveres na qual você não pode entrar ainda, então dê a volta e desça as escadas, quebrando a caixa no topo. Na parte inferior, você encontrará uma bancada, uma nota e uma porta trancada que precisa de liberação de nível 2 e um item escondido nas escadas.

Entre na porta destrancada para encontrar uma grande escadaria com um cadáver na parte inferior. Ele tem a chave de acesso para o nível de autorização 1 - a porta trancada que você encontrou perto da câmara de tortura. No meio da escada, há uma nota informando sobre os pertences pessoais de um pesquisador localizado no necrotério - que por acaso é sua próxima parada. O topo da escada está bloqueado com a Chave do Emblema, mas tem uma caixa que você pode quebrar.

Faça o seu caminho de volta para a sala de tubos de ensaio Revenant, onde um Glasp aparecerá na porta distante que você precisa para passar. Retire-o, então desça e passe pela porta do nível 1.

Agora que você está no necrotério, passe pela primeira porta à direita para pegar um pouco de álcool e passe pela segunda porta à direita para encontrar uma nota sobre a localização da chave de liberação de nível 2. Entre no necrotério e use Natalia para sentir a localização de um Revenant deitado atrás do lençol. Você pode atirar nele do fundo, tirando-o antes que ele possa te emboscar. Falando em emboscadas, há um Revenant em um dos contêineres de corpos do necrotério. A localização do Revenant - e da chave - é sempre aleatória, então tome cuidado ao pesquisar. Você também pode prender um item oculto em um dos contêineres.

Com a chave do emblema em mãos, é hora de destrancar algumas portas. Volte para a sala de tubos de ensaio Revenant e tire outro Glasp que fixou residência nas portas duplas. Suba as escadas e entre na mansão. Abra a primeira porta à direita com a chave do emblema para entrar em um vestiário. Aqui você pode encontrar uma Caixa de Peças Raras com Tiro de Carga Nv. 1, bem como alguma munição, um torniquete e alguns itens escondidos.

Um Revenant voltou para a grande sala escura, mas desta vez ele estará de costas se você entrar pelo lado esquerdo e tirá-lo por trás. Corra pelo corredor até a sala na extremidade oposta e use a Chave do Emblema para entrar na sala com o relógio de pêndulo. Há uma nota sobre a mesa e uma caixa de truques atrás dela com outra caixa de peças raras com Burst + 1. Entre na próxima sala e pegue o cartão-chave de nível 2, bem como a munição próxima. Conforme você volta para a grande sala, um Revenant vai explodir do teto para mantê-lo alerta. Mate o Revenant e desça o corredor, indo para a esquerda no corredor principal e para a sala ao lado, já que você pode destrancar a porta que conduz à escada de volta ao Centro de Pesquisa. Com o cartão-chave em mãos, entre na grande sala cheia de cadáveres.
Na entrada desta sala há várias garrafas e um pouco de álcool, então estoque se precisar. Depois de descer, você verá uma garrafa de bomba incendiária só para você. Como você deve ter adivinhado, esta sala vai ficar feia rapidamente, então avalie o ambiente ao seu redor. Existem três Revenants em tubos aqui, e é melhor eliminá-los mais cedo ou mais tarde. Você também pode encontrar uma erva verde atrás dos tubos de um lado e uma garrafa e uma caixa do outro. Também vale a pena abrir as caixas azuis para pegar mais munição e pegar o torniquete da prateleira.

Tower Emblem - conforme você vagueia pela longa área, olhe abaixo da grade para os cadáveres e sujeira para encontrar um emblema de torre na parte inferior.

Quando estiver pronto, acione o interruptor do elevador para fazer as coisas andarem. Se você não matou os Revenants no tubo, espere uma surpresa muito indesejável. Depois disso, vários inimigos começarão a emergir do outro lado, tanto da passarela (um Slinger), e do tanque no canto superior direito (vários Revenants). Além disso, um Glasp cairá à esquerda de sua posição no elevador - portanto, fique em guarda. Use as bombas incendiárias para parar os inimigos e prepare-se para outro Slinger e, eventualmente, um Dhurlga. Ainda bem que a sala é grande e tem áreas para pular, dando a você bastante mobilidade para ultrapassar seus inimigos. Quando tudo estiver morto, desça o elevador até o covil de Alex Wesker.

Este próximo corredor longo é assustador como o inferno, mas felizmente não tem surpresas perigosas, mesmo quando a luz de Barry falha. Não se esqueça de quebrar um barril à esquerda e procure em um caixão aberto à direita por alguma munição. Depois de encontrar o que restou da melhor amiga de Natalia, leia a nota e continue até a última bancada de trabalho e mais caixas e suprimentos.

Larvas de insetos - O último inseto está bem aqui, em frente à bancada, entre os dispositivos de tortura familiares da prisão. Procure a nuvem vermelha na armadilha do lança-chamas pendente e jogue um tijolo nela.
Depois de usar a bancada e juntar tudo, siga os sons do piano até a porta na extremidade do abismo.
Nota: A luta contra o chefe que se seguirá e o resultado serão diferentes dependendo de suas ações no Episódio 3. Se você usou Claire para matar Neil, você receberá o final ruim. Se você usou Moira, haverá uma luta adicional e você receberá um bom final.
Depois que Alex mostrar sua verdadeira forma, ela correrá para as aberturas que cruzam a grande sala. Há muita munição para encontrar, e mais estará disponível enquanto o chefe se debate destruindo objetos. Para localizar o chefe, use Natalia para descobrir em qual respiradouro ela está se escondendo, então chegue perto até que ela apareça. As bombas de fogo funcionam muito bem aqui, assim como o descarregamento de suas melhores armas. À medida que você causa dano, mire em especial nos pontos fracos da parte superior do tórax e do pescoço dela. Eventualmente, ela pode retrair esses pontos fracos, exigindo que você cause dano adicional para expô-los. Você também pode desequilibrá-la ou induzi-la a se espatifar nos escombros, atordoando-a. Aproveite essas oportunidades para descarregar sua munição nos pontos fracos.

Quando ela tiver sofrido danos suficientes, ela voltará a rastejar para as aberturas, movendo-se rapidamente ao redor da sala. Mantenha os olhos abertos para usar Natalia como um sistema de alerta avançado. Ela vai abrir um respiradouro aleatório e lançar bolhas de ácido, mas expondo seu pescoço e ponto fraco. Use seu rifle ou magnum para tirar alguns tiros rápidos antes que ela desapareça novamente.

Quando no chão, ela também pode levantar muita fumaça e poeira ao se espatifar, dificultando a visibilidade. Nessas circunstâncias, é melhor recuar para um terreno mais alto ou jogar uma bomba incendiária e torcer pelo melhor. Depois de causar dano suficiente, o chefe cairá no chão e uma cutscene se seguirá, encerrando o jogo ... a menos que você tenha alcançado um bom final.
Good Ending Boss Fight
Após a luta anterior, você escapará do lado de fora, onde Alex o perseguirá de uma forma ainda mais poderosa e assustadora. Felizmente, você terá reforço de atiradores do helicóptero que circula a área. Neste segmento, você alternará entre atirar em helicópteros enquanto Alex está à vista e Barry ao passar por um túnel.

Tower Emblem - O último emblema da torre está visivelmente escondido na luta prolongada do chefe como parte do bom final. Assim que você tiver controle sobre o atirador - olhe na área superior do cume, em algum edifício em ruínas, e o emblema azul ficará quase invisível em uma das peças de concreto.

Quando você tiver o controle do atirador, atire em Alex e descarregue até que ela se levante e seu ponto fraco seja visível, onde você pode causar ainda mais danos. Você terá munição ilimitada, mas certifique-se de mirar com cuidado, pois o recarregamento demora um pouco. Tome cuidado extra para olhar para os tanques de propano e barris explosivos que podem causar grandes danos a Alex, e deixe Barry conduzi-la para um pequeno túnel.

Quando a visão mudar para Barry no túnel, atire rapidamente no tanque de propano à esquerda de Alex e corra para uma das saídas. Qualquer que seja o caminho que você escolher, será bloqueado na próxima vez que você visitar este túnel de interconexão - então, tome cuidado.

Retome o processo de atirar do helicóptero e atrair o chefe para fora dos túneis como Barry, até que finalmente você tenha a chance de usar o lançador de foguetes do helicóptero. Mire com cuidado e considere a distância e o tempo para atirar. Pode levar vários golpes, e acertar um tanque de propano ajuda ainda mais - e finalmente o chefe estará acabado e o jogo estará ganho. Parabéns! Fique por perto depois dos créditos da cena secreta!

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